quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

IPHONE - Facebook lança Instant Articles na América Latina

Rede social lançou ferramenta de leitura de notícias no Brasil - Foto: Reprodução

O Facebook lançou nesta terça-feira (01) o Instant Articles, modo de leitura mais rápido e interativo de notícias diretamente na rede social, na América Latina, atendendo países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México. A princípio a nova funcionalidade existe apenas no aplicativo do Fecebook para iPhone.

Além de fazer com que a interação do leitor com o conteúdo seja até dez vezes mais rápida em relação à notícia lida fora da rede social, os Instant Articles permitem que usuários ampliem textos, explorem fotos em alta definição, assistam a vídeos reproduzidos automaticamente, escutem áudios, entre outras opções.

No Brasil, a nova opção estará disponível em veículos como AdoroCinema, Bolsa de Mulher, Capricho, Catraca Livre, Esporte Interativo, Estadão, Exame, G1, M de Mulher, R7, Veja e Veja SP.

"Estamos animados em levar os Instant Articles para a América Latina e ajudar as organizações de mídia parcerias a tornar suas histórias acessíveis com facilidade aos leitores nos dispositivos móveis. Mais de 80% dos usuários do Facebook na América Latina acessam a plataforma por meio de dispositivos móveis, e os Instant Articles oferecem a eles uma experiência melhor e com mais possibilidades de interação para ver notícias, onde quer que estejam", comentou Andy Mitchell, diretor de parcerias de mídia globais no Facebook.

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário