terça-feira, 13 de novembro de 2012

MURAL DE PROFISSIONAIS - Bianca Queiroz


O "Mural de Profissionais" tem como objetivo apresentar um mini-currículo dos repórteres, fotógrafos e cinegrafistas que estão fora do mercado de trabalho. A divulgação será feita no próprio blog e por meio de um mailing (inclui redações e assessorias da região) para onde essas informações serão enviadas com o objetivo unir o interesse do profissional com a necessidade de uma redação, por exemplo. Os interessados em participar deste novo espaço podem mandar os seus currículos para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com para que também possam ser divulgados da mesma forma.

NOME: Bianca dos Santos Queiroz
IDADE: 22 anos

RESIDE:
Mogi das Cruzes/SP
PROFISSÃO:
Repórter/Assessor de imprensa
OBJETIVO:
Atuar como Jornalista
EXPERIÊNCIA:
Agosto/2012 - Dezembro/2012 - Atuou na campanha política em Mogi das Cruzes, do candidato a vereador Edinho Camillo, sendo responsável por toda a comunicação e planejamento da campanha.

Janeiro/2012 - Agosto/2012 - Atuou na Editora Full Red como jornalista, sendo responsável por todo o processo de elaboração de conteúdo de duas revistas: Femme e Futuro Mais Seguro, que desde junho fundiram-se e tornaram-se na Actual Magazine. Fazia pesquisas de pauta, contato com a imprensa, entrevistas, redação e parte da revisão do conteúdo da revista, auxílio da produção editorial de Moda e ensaio de Capa. Também era responsável pela organização dos eventos pertinentes à Editora. (www.fullred.com.br / www.revistafemme.com.br / www.actualmagazine.com.br / www.futuromaisseguro.com.br)

Atuou também na Horozon Publicidade como jornalista freelancer sendo responsável pelo processo de elaboração de uma revista institucuional para um condomínio de alto padrão da cidade. em reunião com os administradores do condomínio, decidimos as pautas e a partir de então fui atrás das entrevistas e redação de todas as matérias. (www.aruaecopark.com.br)

Outubro/2010 - Maio/2011 - Trabalhou no Caderno W como estagiária de jornalismo pesquisando pautas, elaboração de matérias, contato com entrevistados, responsável por notas do site, participação em entrevistas, dentre outras.

FORMAÇÃO ACADÊMICA: 
- Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo – UBC (Universidade de Braz Cubas) - Conclusão 2011

CURSOS PROFISSIONALIZANTES
Inglês (Escola Green Card) - Intermediário
Photoshop, Corel Draw, In Design e Dreamweaver - Básico
Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) -Básico
Informática (Escola CEBRAC) - Word, Excel, Power Point, Access

CARACTERÍSTICAS PESSOAS
Gosto de trabalhar com pessoas, mantendo o dinamismo e bom relacionamento no ambiente de trabalho. Sou pró-ativa, dedicada e determinada nas atividades que me proponho a realizar, não medindo esforços para tal. Anseio por aprendizado e crescimento profissional. No ambiente acadêmico, participei de todo o processo de criação de duas revistas institucionais, uma direcionada aos funcionários da Universidade e outra aos alunos. Em ambas, fui redatora, papel no qual, pesquisei acerca dos assuntos e entrevistei profissionais da área. Também colaborei com a revista online da universidade, elaborando textos de diversos assuntos. Nas aulas práticas de Telejornalismo e Radiojornalismo, participei como pauteira, repórter e âncora. No último semestre foi realizado um livro sobre a história dos esportes no Alto Tietê, no qual participei como redatora responsável por duas editorias.

CONTATO:
E-mails: bia_queiroz16@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário