segunda-feira, 18 de junho de 2012

MURAL DE PROFISSIONAIS - Marcelo Caltabiano

O "Mural de Profissionais" tem como objetivo apresentar um mini-currículo dos repórteres, fotógrafos e cinegrafistas que estão fora do mercado de trabalho. A divulgação será feita no próprio blog e por meio de um mailing (inclui redações e assessorias da região) para onde essas informações serão enviadas com o objetivo unir o interesse do profissional com a necessidade de uma redação, por exemplo. Os interessados em participar deste novo espaço podem mandar os seus currículos para o e-mail ronaldoreporter@gmail.com para que também possam ser divulgados da mesma forma.

NOME: Marcelo Caltabiano
IDADE: 23 anos


RESIDE: Taubaté/SP
PROFISSÃO: Repórter/Fotógrafo
EXPERIÊNCIA: Como fotógrafo ele trabalhou nos segmentos com o fotojornalismo, a fotografia publicitária e documental. Em Fotojornalismo por dois anos trabalhou no Jornal Contato, um semanário, era repórter especial no segmento de política, o jornal como era de editoria investigativa, o mesmo repórter que apurava era o repórter que produzia as imagens. Realizando grandes reportagens com denuncias de corrupção com envolvimento políticos. O melhor caso, segundo ele, foi quando o celular tocou e era uma fonte dizendo "estão queimando arquivos da prefeitura", com a informação nas mãos foi no local e observeu que havia um certo cheiro de fumaça e papel queimado, resolveu esperar por horas até que um caminhão de serviços gerais da Prefeitura, nesse momento descobriu o local onde arquivos da órgão publico foram queimados e conseguiu fazer o registro fotográfico e compôs uma reportagem em que o resultado foi um comissão parlamentar de inquérito levando o nome de 'CEI da Queima de Arquivo' , dando alusão ao titulo da reportagem que era ‘Queima de Arquivo’
Marcelo também trabalhou como freelancer do Jornal O Vale, antigo Valeparaibano, como repórter fotográfico. O maior caso pelo Jornal O Vale foi a reintegração de posse da Área do Pinheirinho, onde mais de 6 mil famílias moravam, acompanhei todo o processo, em uma grande cobertura, onde suas imagens ilustraram as paginas do Jornal O Vale, Jornal Bom Dia e da Revista Valeparaibano, no processo de cobertura foram realizadas também reportagens em vídeo e suas imagens foram usadas no curta documentário feito pelo jornal O Vale sobre o Pinheirinho (Documentário que ficou em segundo lugar no “Prêmio ADPERGS de Jornalismo”, promovido pela  Associação do Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul.) e em diversas outras reportagens sobre o tema.
Em fotografia documental, para a Rede Globo, registrou ações como Plantio de Árvores, no amigos da escola, em grandes eventos como Ação Global e Virada Sustentável. Para o Governo do Estado de São Paulo, através do FSB Comunicação, fez a cobertura fotográfica da Virada Cultural do Interior, na cidade de Mogi Guaçu. 
No ramo da Publicitária trabalhei em uma agência como fotógrafo e designer de propaganda e assessor de imprensa, criando releases, fotografando jóias, veículos e produzindo conteúdo par revistas institucionais, como a revista do Rotar Club, Região de Vale do Paraíba.  
No ramo faço o uso de softwares como In design, Ilustrator, Photoshop, Lightroom, Premiere, After Efectts, Corel, 3d Maya.
TRABALHOS: ara conehcer os trabalhos do fotógrafo Marcelo Catalbiano, basta acessar o site: http://marcelocaltabiano.wix.com/fotografia
CONTATO: E-mail: marcelo.caltabiano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário