sábado, 26 de novembro de 2011

Jornalismo em debate na UBC

Experiências em coberturas jornalísticas no Oriente Médio serão destaques em debate na UBC

Os alunos do 4º semestre do curso de Comunicação Institucional da Universidade Braz Cubas (UBC) promovem o debate Influência Digital e Reorganização Global na próxima terça-feira, dia 29. A discussão vai reunir três grandes profissionais do jornalismo: o editor de Internacional do portal Estadão, Gabriel Toueg, o repórter fotográfico da Folha de S. Paulo, Apu Gomes, e o blogueiro, Bruno Cardoso.
As experiências em coberturas jornalísticas no Oriente Médio prometem agitar o bate-papo. Na bagagem, Toueg carrega sete anos como morador de Jerusalém e região Tel Aviv, uma passagem pelo Egito e a atuação como corresponde internacional. De volta ao Brasil no início desse ano, em abril assumiu a editoria do portal.
Ao lado do editor, Gomes traz relatos de quando viajou à Trípoli, capital da Líbia. O repórter esteve em março no país cobrindo o início das revoltas populares contra o ditador Muammar Gaddafi e retornou ao território em agosto.
O poder da internet nos conflitos vai ser avaliado por Cardoso, criador do site www.ojornalista.com. O blogueiro também idealizou o primeiro portal de mídia universitária independente: o iJornal.
As inscrições para participar do debate são limitadas e podem ser feitas pelo e-mail influenciadigital@hotmail.com. O bate-papo vai rolar a partir das 19 horas, no auditório Vip da universidade. Ainda na programação, que faz parte do 25º Semana Mídia Mix da UBC, haverá um show de stand-up comedy. A UBC está situada na Avenida Francisco Rodrigues Filho, nº 1233, no Bairro Mogilar, em Mogi das Cruzes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário